Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Notícias e Atualizações

Brasil leva diversidade de destinos e experiências à FITPAR 2025 no Paraguai

PUBLICIDADE


10/10/2025 – Para promover os destinos brasileiros junto ao público do Paraguai, além de apresentar a campanha “No hay lugar como Brasil”, que já está em circulação em outros países da América do Sul, a Embratur, em parceria com o Sebrae, participa, de 10 a 12 de outubro, da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), em Assunção.  

O Paraguai tem papel fundamental no turismo brasileiro, ocupando historicamente as primeiras posições entre os maiores emissores de visitantes ao Brasil. Em 2025, a tendência de alta continua e até setembro, as chegadas já aumentaram 14,7%. Os dados também revelam uma relação de proximidade: um em cada três turistas paraguaios escolhe o Brasil como destino, e 88% já visitaram o país pelo menos uma vez. Entre os principais atrativos, o destaque vai para os destinos de Sol e Praia, que concentram 72% das preferências dos viajantes desse mercado. 

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o Paraguai é mais do que um mercado estratégico para o Brasil, é parte da família latino-americana. “Um em cada três paraguaios que viajam para fora escolhem viver momentos especiais em nosso país, e a maioria procura destinos de sol e praia para suas férias. Esse vínculo nos enche de orgulho e reforça nossa missão de criar cada vez mais oportunidades para que nossos vizinhos se sintam em casa”, destaca.

“O turismo impulsiona a economia, gera empregos e movimenta milhares de pequenos negócios. E nós, do Sebrae, estamos aqui para oferecer a eles o processo protetivo, para que eles possam crescer e ter a garantia de longevidade. Para que tenham segurança na produção do seu próprio protagonismo econômico. Cada ação de disseminação dos valores da nossa cultura, representa a oportunidade de fortalecer o segmento, que gera empregos, renda e inclusão”, afirma Décio Lima, presidente do Sebrae.

“No hay lugar como Brasil”

Em circulação na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia e México, a campanha “No hay lugar como Brasil”, lançada em setembro deste ano, será destaque no estande da Agência na Feira. A ação convida o visitante a conhecer a hospitalidade do Brasil, indo além das paisagens, dando destaque às pessoas que recebem os turistas da América Latina. 

Entre os destaques da ação, o Nordeste brasileiro assume papel de protagonista, encantando o público com a experiência de se hospedar em um resort de luxo à beira-mar e vivenciar a hospitalidade do povo nordestino. Nesse sentido, durante a feira, será apresentada a Marca Nordeste, símbolo da união de nove estados em um projeto inédito de promoção coletiva. 

“Mais do que um logotipo, trata-se de um movimento histórico: apresentar ao mundo uma região integrada, competitiva e inesquecível, com sol o ano inteiro, águas cristalinas, ritmos que contagiam e sabores que permanecem na memória de quem visita”, destaca Freixo. 

Brasil na Feira

O estande da Agência na Feira vai apresentar, ainda, outros importantes destinos do Brasil ao público paraguaio e internacional, por meio de 14 coexpositores, entre eles, seis destinos turísticos brasileiros: Foz do Iguaçu (PR), Goiás, Gramado (RS), Rota Pantanal/Mato Grosso do Sul, Salvador (BA) e São Luís (MA). 

Para aproximar ainda mais os paraguaios do Brasil, o estande terá degustação da tradicional caipirinha, apresentações de Axé, gênero musical nascido em Salvador (BA), e a ativação do Brazil Travel Specialist (BTS), convidando agentes de viagem a se tornarem especialistas nos destinos brasileiros e terem acessos a benefícios exclusivos. No ano passado, o espaço da Agência ganhou destaque como o melhor da feira.

Rodada de negócios 

A FITPAR também abre espaço para a tradicional Rodada de Negócios, momento em que as conexões culturais se transformam em parcerias concretas. Na ocasião, compradores e vendedores do trade turístico terão a chance de se reunir em encontros rápidos e objetivos, com potencial para gerar novas alianças estratégicas. 

Comitê Descubra Brasil 

O Paraguai conta com o Comitê Descubra Brasil, criado para facilitar o diálogo e apoiar ações coordenadas, o comitê reúne companhias aéreas, operadoras de turismo, agências de viagem e a própria Embaixada do Brasil em Assunção. 

O Comitê é o principal parceiro comercial da Embratur no fomento à divulgação e à comercialização dos destinos brasileiros no Paraguai. Sua atuação estratégica garante que a oferta turística do Brasil chegue com mais força e capilaridade aos viajantes paraguaios, consolidando a relação de proximidade e confiança entre os dois países. 

Promoção Internacional

Na Feira, haverá destaque para o Plano Brasis, o Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027. O documento foi construído para estruturar estratégias em cinco grandes objetivos desdobrados em ações, programas e projetos para os próximos anos.

Além disso, entre as iniciativas, está o Feel Brasil, projeto inovador da Embratur com o Sebrae Nacional. A plataforma digital, disponível em seis idiomas, reúne 101 vivências turísticas transformadoras que revelam a essência do país e inspiram viajantes do mundo inteiro. Mais do que um guia, o Feel Brasil é um convite a mergulhar na autenticidade nacional, de Norte a Sul. Com protagonismo de micro e pequenos negócios responsáveis por 70% das experiências, sendo 59% lideradas por mulheres, o projeto fortalece comunidades, promove inclusão e consolida práticas sustentáveis. 

FITPAR

Em 2024, a FITPAR reuniu cerca de 7,5 mil participantes de 10 países e promoveu mais de 2,5 mil reuniões de negócios, consolidando-se como o maior e mais importante evento do setor turístico paraguaio. A edição deste ano promete ampliar esses números, apresentando novidades e tendências que impulsionam o turismo no Mercosul.

A presença da Embratur na FITPAR integra as ações de promoção internacional do Brasil, que buscam diversificar mercados emissores e fortalecer a presença do país na América do Sul, uma das regiões prioritárias na estratégia de promoção da Agência.

SERVIÇO 

Feria Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR) 2025 

Data: 10 a 12 de outubro de 2025

Local: Centro de Convenções Mariscal, Assunção – Paraguai 



Source link

Mais recentes

Museu Evita Buenos Aires | Horário, Localização e Por que Visitar

Roraima ganha Prêmio Nacional de Turismo: Comunidade Kauwê

Embratur apresenta recordes históricos do turismo internacional e defende consolidação do crescimento do setor na 66ª Reunião do CNT

O novo mapa do luxo no Sul do Brasil

Embratur leva ações promocionais à conferência anual da USTOA e reforça presença do Brasil no mercado norte-americano

Fernando de Noronha apresenta sabores da ilha em evento

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram