Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Notícias e Atualizações

O que o trade espera da temporada 2025/2026 de cruzeiros?

PUBLICIDADE


SANTOS – Durante a viagem inaugural do MSC Preziosa, que marca o início oficial da temporada de cruzeiros 2025/2026 no Brasil, o M&E ouviu profissionais do trade brasileiro para entender quais são as expectativas para os próximos meses. Com mais navios em operação, novos portos de embarque e aumento do interesse do público brasileiro por cruzeiros, o clima entre operadores, agentes de viagens e executivos do setor é de otimismo, mas também de atenção a desafios como competitividade e capacitação.

A bordo, os entrevistados destacaram temas como a retomada do crescimento sustentável, fortalecimento das vendas antecipadas, profissionalização da distribuição e ampliação do público consumidor e ticket médio. Mas, afinal, o que o trade espera desta temporada? Confira abaixo as respostas:

Clia Brasil

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

“A temporada que se inicia reafirma o compromisso do setor de cruzeiros com o desenvolvimento do turismo e das economias locais. A Clia Brasil e suas associadas seguem empenhadas em fortalecer o diálogo com o poder público e os destinos, promovendo melhorias estruturais e regulatórias, ampliando a competitividade e atraindo novas companhias para o país. A indústria de cruzeiros segue investindo em sustentabilidade e inovação, além de manter o foco na excelência das experiências oferecidas aos cruzeiristas, um diferencial que faz dos cruzeiros um produto transformador, capaz de gerar oportunidades, encantar pessoas e impulsionar o turismo brasileiro”, afirmou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

CVC Corp

Ines Bellini entre Fabio Mader e Orlando Palhares da CVC O que o trade espera da temporada 2025/2026 de cruzeiros?
Ines Bellini, da Mendes Tur, entre Fabio Mader e Orlando Palhares, da CVC

“A expectativa é sempre muito boa, né? A gente fica sempre muito feliz de estar participando do primeiro navio no Brasil. É sempre uma energia muito positiva. A nossa expectativa é de uma boa temporada — para nós, para nossos clientes, para a tripulação e para todos os stakeholders. Temos uma visão muito positiva. Em relação às vendas da temporada, neste momento estamos um pouco acima do ano passado, mas muito pouco. É importante lembrar que teremos uma temporada menor, cerca de 30% menos cabines do que no ano passado. Isso acontece porque a temporada passada foi mais longa, terminando em abril, e tivemos vendas muito fortes para embarques nesse período. Agora, com o corte na temporada 24/25, as vendas começaram bem, mas já começam a se estabilizar em um ritmo parecido com o do ano passado, com uma expectativa natural de queda, justamente por termos uma temporada mais curta.

A grande dica para o agente de viagens é antecipar as vendas. Como a temporada é menor, quanto antes o agente garantir a cabine do seu cliente, seja aquele que já é habituado a viajar de navio ou o que vai pela primeira vez, mais seguro ele estará. À medida que o tempo passa, as saídas e as cabines vão reduzindo. Então, o recado é claro: compre agora. Não espere uma promoção. O melhor momento para adquirir a temporada 25/26 é hoje”, explicou Fabio Mader, da CVC Corp

Krooze

IMG 9558 O que o trade espera da temporada 2025/2026 de cruzeiros?
Paulo Papoy e Luiz Vieira, da Krooze

“Falando do mercado como um todo, essa é uma temporada com menos oferta, a temporada caiu. Mas, graças a Deus, estamos num momento muito bom, e a minha expectativa é muito positiva. Por quê? Primeiro, porque apesar de a temporada ser menor, estamos vendo vendas um pouco mais fortes e um ticket médio mais alto. Isso é um ótimo sinal: mesmo com menos cabines, conseguimos compensar parte dessa redução com um valor médio maior.

Outro ponto importante é que já vimos o anúncio da próxima temporada, tanto da MSC quanto da Costa, e haverá um aumento na oferta. Esse é um sinal muito positivo: mesmo com todos os desafios de infraestrutura, jurídicos e operacionais que todo mundo já conhece, as companhias estão apostando e voltando a crescer.

A minha expectativa é que a temporada seja ótima, que a gente lote os navios e que falte lugar, porque isso incentiva as companhias a trazerem mais e mais navios. E espero também que o lado político e de infraestrutura avance, para que o setor não apenas recupere, mas cresça. O potencial do Brasil é ter cruzeiros o ano todo, muito mais do que temos hoje. Essa é a minha mensagem”, celebrou Luiz Vieira, da Krooze

Viajante Necessário

IMG 9595 O que o trade espera da temporada 2025/2026 de cruzeiros?
Taunay Fliess, do Viajante Necessário

“É sempre uma alegria imensa estar nesse momento, dando o start da temporada 2025/2026. Mesmo não sendo a primeira vez que participo desse tipo de evento, é sempre uma emoção muito grande poder dar esse pontapé inicial e brindar os próximos sete meses que, com certeza, vão fazer muitos viajantes felizes — assim como nas temporadas anteriores. E essa também promete”, finalizou.



Fonte

Mais recentes

Universo Produção e Embratur anunciam premiação para os filmes vencedores da Mostra Aurora e Olhos Livres da 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

O que o trade espera da temporada 2025/2026 de cruzeiros?

Rodovia no Maranhão conecta Lençóis Maranhenses ao Delta

Na Next Shipping, bônus de até 18 salários ou viagem internacional

The Cavern Club chega ao Brasil

Embratur combina BTM e famtour para impulsionar turismo italiano no Nordeste com sinergia de ações

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram