Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Notícias e Atualizações

Embratur reforça estratégia para turismo de luxo do Brasil e traz Embark Immersion para o Rio, evento global do segmento

PUBLICIDADE


30/10/2025 – O Rio de Janeiro (RJ) vai sediar, em abril de 2026, o Embark Immersion, encontro dos consultores e assessores de viagens de luxo do Embark Beyond, grupo dedicado a oferecer experiências de viagem sob medida e roteiros personalizados em segmentos como turismo de luxo. A vinda do evento ao país pela primeira vez, em detrimento de destinos tradicionais do setor de viagens autênticas, como as Bahamas, é resultado de uma parceria entre o detentor da marca Embark Beyond e a Embratur, que vai apoiar o evento na capital fluminense.

O Immersion reunirá cerca de 400 profissionais do segmento, entre consultores, executivos de grandes marcas, planejadores de eventos, influenciadores e jornalistas especializados, e possibilitará gerações de novos negócios no setor, criação de redes de contato e aproximação do trade turístico brasileiro com tomadores de decisões internacionais com capacidade para inserir destinos nacionais nas prateleiras de turismo de luxo do mundo e criação de redes de contato.

Em linha com o acordo de parceria, o Brasil será o foco de uma campanha de marketing e de promoção de 11 meses (até junho de 2026) e receberá o título promocional de ‘Hot New Destination of the Year’ (Destino do Ano 2026, em tradução livre) da Embark. O objetivo é posicionar o país para consultores de viagens, clientes de alta renda e o trade global de luxo, com ampla exposição nos canais de marketing do grupo. Cabe acrescentar que a Embark Beyond é um dos maiores grupos de viagens de luxo dos Estados Unidos.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância da parceria, e lembrou que os destinos e empreendimentos turísticos de luxo estão cada vez mais competitivos nesses dois anos de trabalho da atual gestão. O país teve, por exemplo, dois hotéis de luxo do Guia Michelin premiados com três chaves, dois com duas chaves e pelo menos 15 com uma chave, por exemplo.

“A vinda do Embark Immersion para o Rio de Janeiro, com apoio da Embratur, é um movimento estratégico para consolidar o Brasil como um destino de ponta no cenário do turismo de luxo global. Nossos destinos têm cada vez mais reconhecimento no mercado mundial, e o turismo de luxo é um segmento estratégico do Plano Brasis. Por isso trouxemos o Remote Immersion para a Chapada dos Veadeiros, marcamos presença na ILTM Cannes, firmamos um acordo de cooperação técnica com a BLTA”, elencou.

“A parceria não se resume ao evento. É uma campanha de 11 meses que nos dará acesso direto aos principais consultores de viagem do mundo. Mostraremos a grande diversidade de biomas, patrimônios da humanidade, posicionaremos as experiências da curadoria da Embratur com o Sebrae, o Feel Brasil, produtos de interesse do turista internacional de alto padrão que provoca impacto econômico positivo na ponta, nas comunidades”, acrescentou Freixo.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Embratur para apresentar o esplendor do Brasil a toda a comunidade Embark e ao importante mercado de viagens de luxo que nos acompanha. Nossos consultores participarão de mais de 40 experiências de imersão por todo o país antes do Embark Immersion, além de diversas sessões de treinamento aprofundado sobre alguns dos destinos mais incríveis do Brasil que a maioria dos estrangeiros desconhece”, afirmou Jack Ezon, sócio-diretor da Embark Beyond.

Alcance internacional

A parceria utilizará a rede global do Embark Beyond para informar o mercado de luxo sobre o Brasil. A primeira fase inclui as “Embark EPICs”, viagens de imersão em destinos brasileiros. Participarão consultores de viagens que faturam entre US$ 2 milhões e US$ 10 milhões anualmente. Equipes de multimídia acompanharão as viagens para produzir conteúdo audiovisual.

O foco é ampliar a conscientização sobre destinos fora do eixo Rio-São Paulo e mostrar destinos autênticos com pousadas de alto padrão e experiências em biomas que são patrimônio da Unesco. A ação busca transformar percepções atuais do turismo no país. As edições passadas do evento ocorreram em destinos internacionais reconhecidos globalmente como de alto luxo, como Los Cabos e Bahamas, o que reforça a importância da vinda do evento ao Brasil.

No Rio, o Embark Immersion acontecerá em um formato que prevê workshops multissensoriais e apresentações de experiências locais. O encontro global de três dias contará com 200 consultores Embark e executivos C-Level de hospitalidade e marcas de luxo. Planejadores de eventos de celebridades e jornalistas também participam. A Embark Beyond é responsável por mais de US$ 350 milhões em vendas anuais de viagens de lazer.

Importante destacar que o turista internacional do segmento de luxo tem como parte de seu perfil a busca por experiências sustentáveis, ambientalmente responsáveis e únicas, diversificando os destinos brasileiros, além de possuírem um gasto diário mais elevado. Esse tipo de visitante também costuma viajar fora da temporada, diminuindo o impacto da sazonalidade na atividade econômica.



Source link

Mais recentes

Bancorbrás adota maior proximidade no suporte ao viajante

Em webinar comemorativo, Embratur debate afroturismo como eixo central da promoção internacional

Primeiro dia do Festuris 2025 chega ao fim, veja fotos

Paulo Atzingen é homenageado com o título de “Amigo do Festuris”

Chubut é apresentada ao turismo brasileiro

Embratur lança guia oficial com IA para o turista aproveitar o melhor da cidade durante a COP30

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram