Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Notícias e Atualizações

Alagev projeta 2026 com foco em transversalidade, integração e desenvolvimento de pessoas

PUBLICIDADE


Juliana Patti, presidente; e Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev (Giulia Jardim/M&E)

SÃO PAULO – Durante a Reunião Global da Alagev, realizada nesta segunda-feira (10), em São Paulo, a diretoria da entidade apresentou, em entrevista coletiva, as principais diretrizes para 2026 — entre elas, a integração entre comunidades setoriais, o fortalecimento do advocacy e a ampliação das ações de capacitação e presença latino-americana.

O evento marcou o encerramento do ciclo 2025 do Programa Altitude, que neste ano adotou um formato contínuo e colaborativo entre as comunidades. Segundo a diretora executiva Luana Nogueira, o modelo permitiu acompanhar a evolução das ideias desde a concepção até a entrega final das soluções criadas pelos grupos. “Trabalhamos com uma linha do tempo evolutiva, inspirada em metodologias ágeis e no conceito de expedição. Foi um processo de aprendizado e construção conjunta”, afirmou Luana.

Comunidades em evolução

Na conversa com jornalistas, a Luana revelou que o tema do próximo ciclo será “Comunidades em Evolução”, refletindo o desejo da entidade de promover interação transversal entre as áreas. “As comunidades continuarão com seus selos setoriais, mas a forma de atuação muda. Vamos trabalhar de maneira conjunta, em squads, aproveitando as habilidades de cada membro para desenvolver soluções com impacto mais amplo”, explicou.

A presidente da Alagev, Juliana, destacou que a proposta está alinhada à transformação vivida pelas empresas. “A transversalidade é uma realidade no mercado. O trabalho das comunidades é um exercício de resultado e comunicação — ajuda o gestor a se posicionar melhor e a defender ideias de forma mais estruturada”, disse.

A diretora executiva acrescentou que o advocacy seguirá como um dos pilares estratégicos da entidade. “Temos um setor que movimenta mais de R$ 132 bilhões por ano e cresce de 7% a 8%. É essencial que a Alagev continue sendo voz ativa junto aos órgãos públicos e parceiros do mercado”, destacou.

Entre as ações previstas, está o fortalecimento do programa Educa Alagev, que ganhará uma estrutura dedicada à comercialização dos cursos e à ampliação das trilhas de capacitação. A entidade também pretende intensificar a atuação internacional, aproximando-se de outros países da América Latina e consolidando a presença regional da marca.

LACTE 21: o lado B e o senso de presença

Durante a coletiva, Luana Nogueira também adiantou detalhes do Lacte 21, evento que chega à “maioridade” em 2026. A próxima edição será guiada por quatro eixos: Energia, Bring your B-side, Brain Up e Senso de Presença. “Queremos provocar reflexões sobre equilíbrio, autenticidade, neurodiversidade e o uso consciente do tempo, mantendo a energia e o protagonismo que sempre marcaram o Lacte”, afirmou.

A diretora também confirmou que a edição contará com uma sessão especial Latam e que está nos planos da entidade realizar versões pocket do Lacte em outros países latino-americanos, fortalecendo o intercâmbio de ideias e gestores da região.



Fonte

Mais recentes

Roraima ganha Prêmio Nacional de Turismo: Comunidade Kauwê

Embratur apresenta recordes históricos do turismo internacional e defende consolidação do crescimento do setor na 66ª Reunião do CNT

O novo mapa do luxo no Sul do Brasil

Embratur leva ações promocionais à conferência anual da USTOA e reforça presença do Brasil no mercado norte-americano

Fernando de Noronha apresenta sabores da ilha em evento

Desfecho do julgamento do voo AF447: MP da França

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram