PANROTAS / Beatrice Teizen
OCALA (FLÓRIDA) – O Visit Florida realiza no Brasil, por meio da Aviareps, um trabalho robusto e constante de capacitação sobre os atributos e opções disponíveis na Flórida para os viajantes. Em 2024, a account manager do órgão no País, Rafaela Gross Brown, capacitou, juntamente com os parceiros, mais de 3,8 mil profissionais do trade.
“Brasil está sempre no top 3 de visitantes da Flórida e eu considero como o segundo mesmo, pois não é justo comparar com o Canadá [que figura na primeira posição]. Mas temos ainda muito potencial para crescer, uma capacidade muito superior. Já estamos chegando perto dos números de 2019, estamos em uma linha de crescimento interessante, apesar de vários problemas no pós-pandemia, como a demora dos vistos, e, agora, a alta do dólar”, diz Rafaela.
Com tudo que a Flórida oferece, um dos grandes atributos é fazer a combinação de destinos, principalmente para aquele viajante repeater, que já conhece Orlando e Miami, destinos mais tradicionalmente visitados.
“Eu acho que o brasileiro já percebeu que é legal combinar experiências dentro da Flórida. O estado oferece diversas possibilidades de combinações incríveis. O destino tem tudo que o passageiro pode procurar em uma viagem, seja na área esportiva, de experiências, artes, religiosa. É um destino completo”
Rafaela Gross Brown, do Visit Florida
Treinamentos para potencializar a venda
E para mostrar a diversidade do estado e como há opções para todos os perfis de viajantes, o Visit Florida aposta em uma série de treinamentos para que as agências aprendam o que há disponível. E, principalmente, aprendam a mostrar ao cliente que ele deve comprar as experiências ainda no Brasil – e não ao chegar nos EUA.
“Muitos passageiros compram os serviços na Flórida porque o agente de viagens não os ofereceu. Então precisamos que as agências tenham esse perfil de não ter medo de oferecer. É não ter medo de levar um não do passageiro”, afirma.
O visitflorida.com é uma das ferramentas que auxiliam nesta capacitação. O e-learning do órgão de promoção turística está sendo renovado com mais conteúdo com o intuito de ajudar o agente a realmente vender mais – e melhor – a Flórida.
Sem contar o Florida Day, que são os treinamentos para as agências de viagens. Este evento é realizado em conjunto com dois ou três parceiros de destinos ou de produtos para promover não somente o estado, mas também estas marcas que apoiam.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção Intermac
Fonte: Panrotas