RIBEIRÃO PRETO – A Costa Cruzeiros marcou presença na 27ª Feira de Turismo Avirrp 2025, realizada nos dias 5 e 6 de setembro no Taiwan Centro de Eventos. Além do estande na feira, a companhia promoveu um jantar de capacitação na véspera do evento, reunindo cerca de 60 profissionais para apresentar produtos, campanhas e perspectivas da próxima temporada.
“Ribeirão é um importante polo emissor de passageiros, não apenas nacional, mas internacional. Coincidentemente, eu sou daqui, então não podia deixar de estar na feira”, destacou Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros. “Nossa presença na Avirrp é mais uma oportunidade para nos conectarmos diretamente com os agentes da região e oferecer as ferramentas necessárias para impulsionar as vendas”, completou.
Novidades apresentadas na Avirrp 2025
Entre as principais novidades, a Costa apresentou seus pacotes Air&Sea inéditos para o Caribe sem necessidade de visto. Os roteiros incluem cruzeiro de 7 noites a bordo do Costa Pacifica (La Romana) e do Costa Fascinosa (Santo Domingo), com voos diretos Brasil–República Dominicana operados pela Arajet e traslados terrestres. Os pacotes já tiveram uma saída esgotada antes mesmo do anúncio oficial e estão disponíveis a partir de 12x de R$ 660,87 por pessoa em cabine interna dupla.
A companhia também reforçou suas campanhas comerciais:
Pacote de Bebidas Grátis: para roteiros na América do Sul a bordo dos navios Costa Diadema e Costa Favolosa, comprando a tarifa All Inclusive pelo preço da My Cruise, com embarques entre novembro de 2025 e abril de 2026;
Desconto de até 50%: na tarifa marítima do 1º ao 4º hóspede em saídas selecionadas para Caribe e Mediterrâneo (navios Costa Toscana e Costa Smeralda), com embarques entre novembro de 2025 e maio de 2026;
Comissionamento especial de 30% no seguro-viagem: em parceria com a Universal Assistance, válido até o fim de setembro.
Outra novidade de destaque é o segundo cruzeiro Volta ao Mundo da Costa, que será operado pelo navio Costa Serena, com trajeto Tóquio–Buenos Aires em 65 noites. Ribeiro destacou especialmente o trecho de 14 noites de Santo Antônio, no Chile, a Buenos Aires, que inclui três excursões e preço acessível.
Com quase todas as cabines da última temporada vendidas ainda no início do período, a Costa projeta novos recordes de vendas para 2025/2026. “Proximidade e acessibilidade com nossos parceiros são fundamentais. A Avirrp reflete esse espírito de conexão com o mercado”, finalizou Ribeiro.
Expansão de frotas e novo ciclo da companhia
De acordo com Ribeiro, em 2026 será concluído o plano de recuperação da Costa no pós-pandemia. A partir daí, a companhia entra em um novo ciclo, favorecida pelo cenário positivo do mercado e pelos resultados expressivos já alcançados, em uma estratégia de valorização do ticket médio.
O grupo Carnival, ao qual a Costa pertence, já tem navios encomendados, mas ainda não definiu para qual das companhias da holding eles serão entregues. O anúncio oficial deve movimentar o setor, abrindo possibilidades de expansão para a frota da Costa no médio prazo.
Com quase todas as cabines da última temporada vendidas ainda no início do período, a Costa projeta novos recordes de vendas para 2025/2026. “Proximidade e acessibilidade com nossos parceiros são fundamentais. A Avirrp reflete esse espírito de conexão com o mercado”, finalizou Ribeiro.
*O M&E viaja em parceria com a Shift Mobilidade e cobertura GTA.