Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Menu
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Notícias e Atualizações

Decathlon: 90% dos clientes em Florianópolis são argentinos

PUBLICIDADE


A Decathlon de Florianópolis (SC) está vivenciando um fenômeno atípico nesta temporada de verão: 90% de seus clientes são turistas argentinos. A informação foi revelada por Morgana Peres, diretora da loja, em entrevista ao CNN Money.

Segundo Peres, o fluxo de clientes argentinos tem sido impressionante, superando todas as expectativas.

“No mês de janeiro, recebemos em média, diariamente, de 4 a 5 mil clientes na nossa loja”, afirmou a diretora, destacando o volume expressivo de vendas.

  • Argentinos têm 2º Big Mac mais caro do mundo e estão chocados com preço no Brasil

    Argentinos têm 2º Big Mac mais caro do mundo e estão chocados com preço no Brasil

  • Venda bilionária de ativos impulsionou balanço, diz CEO da Log ao CNN Money

    Venda bilionária de ativos impulsionou balanço, diz CEO da Log ao CNN Money

  • Azul aprova aumento de capital previsto em plano com credores

    Azul aprova aumento de capital previsto em plano com credores

  • Produtos mais procurados e economia significativa

    Os turistas argentinos têm demonstrado particular interesse em produtos técnicos, especialmente aqueles voltados para trilhas, camping e esportes aquáticos. Vestuário para fitness e calçados também estão entre os itens mais procurados.

    Um fator determinante para essa corrida às compras é a diferença de preços. De acordo com Peres, os clientes argentinos relatam que os produtos na Decathlon brasileira são, em média, 50% mais baratos do que em seu país de origem.

    A edição de janeiro do Índice Big Mac, elaborado pela revista The Economist, indica que o peso argentino está sobrevalorizado em 20,1%.

    A distorção acontece graças à taxa de câmbio que tem subido menos do que a inflação argentina.

    Do outro lado do ranking, o real brasileiro aparece como uma das moedas desvalorizadas. Por aqui, o Big Mac custa R$ 23,90, o equivalente a US$ 4. O valor é 30,5% mais baixo que o praticado nos EUA. Ou seja, é 30% mais barato comer em São Paulo que em Miami.

    A diferença das duas moedas — com o peso supervalorizado e o real subvalorizado — explica o choque que muitos argentinos têm ao chegar ao Brasil.

    Não só a Decathlon, mas supermercados e lojas têm servido de cenário para vídeos de turistas chocados mostrando como as coisas no Brasil são baratas – pelo menos para eles.

    Formas de pagamento e experiência de compra

    Quanto às formas de pagamento, a diretora informou que os clientes argentinos têm preferido o Pix e o pagamento em dinheiro, embora a loja aceite todas as bandeiras de cartão de crédito.

    Peres também destacou o ambiente descontraído na loja, mesmo com o alto fluxo de clientes.

    “Eles são muito gentis, muito divertidos, mesmo com as lojas cheias, ficam tranquilos ali aguardando”, comentou, ressaltando que as famílias argentinas costumam passar horas na loja, aproveitando a experiência de testar os produtos.

    Este cenário não apenas beneficia a Decathlon, mas também ilustra o impacto significativo do turismo argentino na economia local de Florianópolis.

    Quando a alta do dólar vai afetar o bolso dos brasileiros?

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.



    Fonte: CNN Turismo

    Mais recentes

    🌍 Vale do Juruena apresenta sua força turística na FIT Pantanal 2025

    Projeto NIOAC alcança metade do caminho e projeta o Território Indígena de Nioaque para o futuro do etnoturismo no Brasil

    Conexão Ancestral: Experiências de Etnoturismo em Mato Grosso será destaque na FIT Pantanal 2025

    Caminho Real será destaque na FIT Pantanal 2025 com painel inédito sobre cultura, turismo e desenvolvimento

    Prefeitura de Sapezal convida empresários e comunidade a participarem do novo COMTUR

    Caminho Real: Patrimônio Histórico e Cultural de Mato Grosso é Destaque em Reunião no Arquivo Público

    PUBLICIDADE

    Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

    Fique por dentro do turismo!

    Fique por dentro de tudo!

    Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

    Siga-nos

    Facebook-f Instagram
    • Início
    • Inovação no Turismo
    • Negócios no Turismo
    • Notícias e Atualizações
    • Tendências
    • Sustentabilidade
    • Capacitação
    • Planejamento Turístico
    Menu
    • Início
    • Inovação no Turismo
    • Negócios no Turismo
    • Notícias e Atualizações
    • Tendências
    • Sustentabilidade
    • Capacitação
    • Planejamento Turístico

    Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

    Gerenciar Consentimento de Cookies
    Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}
    Rolar para cima
    Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
    • Início
    • Inovação no Turismo
    • Negócios no Turismo
    • Notícias e Atualizações
    • Tendências
    • Sustentabilidade
    • Capacitação
    • Planejamento Turístico
    • Início
    • Inovação no Turismo
    • Negócios no Turismo
    • Notícias e Atualizações
    • Tendências
    • Sustentabilidade
    • Capacitação
    • Planejamento Turístico
    Facebook Instagram