Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Notícias e Atualizações

Embratur e YouTube lançam Edital “Cria Brasil” e usam turismo de tela para promover os destinos nacionais no exterior

PUBLICIDADE


05/12/2025 – A Embratur e o YouTube anunciaram hoje, na Comic Con Experience (CCXP), o edital “Cria Brasil”. A parceria vai investir R$ 150 mil em projetos de criadores de conteúdo digital para promover o turismo brasileiro no exterior. O objetivo é usar o poder do vídeo para mostrar um Brasil plural, inovador e sustentável, atraindo mais visitantes internacionais. A estratégia aproveita o “turismo de tela” — quando filmes e séries inspiram a escolha de um destino de viagem.

Como funciona o “Cria Brasil”

O prêmio: Três projetos de roteiros serão selecionados, e cada um receberá R$ 50 mil para a produção do conteúdo.

Além do dinheiro: Os vencedores terão mentoria com embaixadores que são criadores estabelecidos do YouTube e a divulgação dos vídeos nos canais oficiais da Embratur.

O foco: Os roteiros devem apresentar o Brasil por meio de temas como aventura, natureza, cultura, gastronomia e diversidade.

“Com o ‘Cria Brasil’, estamos unindo a força global do YouTube com a criatividade autêntica dos brasileiros para mostrar que o nosso país é um destino plural e sustentável”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur. “O turismo de tela é uma ferramenta poderosa, e essa parceria vai nos ajudar a contar nossa história de um jeito inovador”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“Ao trabalharmos com eles [os criadores], estamos garantindo que a diversidade, a gastronomia e as belezas naturais do Brasil cheguem a telas de todos os continentes de forma autêntica e engajante. O YouTube é hoje uma enorme vitrine do Brasil para o mundo”, destacou Erika Alvarez, gerente de políticas públicas do YouTube.

Quem pode participar?

O concurso é aberto a criadores de conteúdo (pessoa física ou jurídica) com canal ativo no YouTube, no mínimo 10 mil inscritos e publicações regulares. Os projetos podem ser vídeos de até 15 minutos (na horizontal) ou três vídeos de até três minutos cada (na vertical). A lista completa de temas e os detalhes da inscrição estão disponíveis no edital.

O lançamento contou com a participação do diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd.

Para se inscrever e saber mais, acesse: https://embraturlab.com.br/criabrasil/.



Source link

Mais recentes

Embratur e YouTube lançam Edital “Cria Brasil” e usam turismo de tela para promover os destinos nacionais no exterior

Museu Evita Buenos Aires | Horário, Localização e Por que Visitar

Roraima ganha Prêmio Nacional de Turismo: Comunidade Kauwê

Embratur apresenta recordes históricos do turismo internacional e defende consolidação do crescimento do setor na 66ª Reunião do CNT

O novo mapa do luxo no Sul do Brasil

Embratur leva ações promocionais à conferência anual da USTOA e reforça presença do Brasil no mercado norte-americano

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram