Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Notícias e Atualizações

Embratur leva ações promocionais à conferência anual da USTOA e reforça presença do Brasil no mercado norte-americano

PUBLICIDADE


1º/12/2025 – A Embratur participa, entre os dias 1º e 5 de dezembro, da Conferência Anual e Marketplace da USTOA 2025, em Washington, DC, nos Estados Unidos. O evento é um dos mais importantes do setor de viagens dos Estados Unidos e representa para a Agência uma oportunidade estratégica de reforçar o posicionamento do Brasil no mercado norte-americano.

Na ocasião, a Agência apresentará destinos, produtos e experiências brasileiras, com foco tanto nos roteiros consolidados quanto nas possibilidades além dos cartões-postais tradicionais. 

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a participação na USTOA permite também “identificar tendências, preferências de consumo e oportunidades para parcerias concretas, além de negociar ações conjuntas e inserções comerciais para os próximos anos. Essa ação amplia a presença do Brasil nos catálogos das principais operadoras dos EUA, responsáveis por moldar as escolhas de milhões de viajantes”, finalizou.

A Embratur também participará, na Conferência, do World Bazaar, onde terá um espaço dedicado à plataforma de capacitação Brasil Travel Specialist, lançada pela Agência com versão em inglês para formar agentes norte-americanos especializados no destino Brasil. A estratégia deve transformar a experiência lúdica em porta de entrada para conversas e negociações mais profundas sobre produtos turísticos brasileiros.

Ações

A presença na USTOA encerra um ano de ações da Embratur no mercado dos Estados Unidos, que envolveram famtours, press trips, eventos promocionais, a Galeria Visit Brasil Pantanal 2025 em Nova Iorque, o Roadshow Brasil DNA e participações em feiras do setor. 

A atuação contínua vem reforçando o relacionamento com operadores, agentes e formadores de opinião em um momento de retomada da obrigatoriedade de vistos para turistas norte-americanos, tornando ainda mais importante o trabalho de posicionamento e qualificação da imagem do Brasil.

Além da Embratur, o Brasil contará com a participação de outros membros associados da USTOA, como a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, o Visit Iguassu e DMCs como Blumar Brazil e Compass Brazil. A presença conjunta fortalece a construção de um ecossistema integrado de promoção internacional, ampliando a competitividade do Brasil no mercado.

USTOA

Com a participação na Conferência Anual e Marketplace da USTOA 2025, a Embratur reforça seu compromisso com a ampliação da conectividade, a geração de negócios e a construção de parcerias estratégicas que contribuam para o aumento do fluxo de visitantes dos Estados Unidos e para o fortalecimento do turismo brasileiro nos próximos anos.

A United States Tour Operators Association (USTOA) reúne algumas das maiores e mais respeitadas operadoras de turismo do planeta. As empresas membro movimentam cerca de US$ 19 bilhões em receitas anuais e levam aproximadamente 9,8 milhões de viajantes a destinos em todo o mundo, seguindo rígidos padrões financeiros e de governança. 

Norte-americanos no Brasil

O mercado estadunidense possui características que reforçam sua relevância estratégica para o Brasil. Em 2024, foram aproximadamente 142 milhões de viagens internacionais realizadas pelos americanos e mais de 728 mil turistas dos EUA vieram ao Brasil, o que representa 10,8% do receptivo total, mantendo o país como o segundo maior emissor ao Brasil. Em 2025, até outubro, já foram cerca de 614 mil turistas daquele país visitando os destinos brasileiros.

“Trata-se de um público exigente e de alto poder aquisitivo: o gasto médio supera US$ 3,6 mil por viagem. A preferência por sol e praia – segmento que representa 39% do interesse dos turistas desse mercado – se soma à busca crescente por experiências de natureza, aventura, cultura e vida selvagem, ampliando as possibilidades de promoção de destinos brasileiros ainda pouco explorados”, finaliza Freixo. 



Source link

Mais recentes

Roraima ganha Prêmio Nacional de Turismo: Comunidade Kauwê

Embratur apresenta recordes históricos do turismo internacional e defende consolidação do crescimento do setor na 66ª Reunião do CNT

O novo mapa do luxo no Sul do Brasil

Embratur leva ações promocionais à conferência anual da USTOA e reforça presença do Brasil no mercado norte-americano

Fernando de Noronha apresenta sabores da ilha em evento

Desfecho do julgamento do voo AF447: MP da França

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram