PANROTAS / Rodrigo Vieira
O escritório da VouPra em São Paulo está com movimentação zero de funcionários desde o fim da semana passada. A empresa, que passa por impasse com clientes e fornecedores, deixou um comunicado no balcão do térreo para dar respostas a quem aparece no local em busca de respostas referentes a ingressos.
Os prestadores de serviço do edifício apontam que, rotineiramente, os dias de semana contam com um movimento entre 10 e 20 colaboradores da VouPra no escritório de meio andar em prédio comercial da avenida Paulista. Desde segunda, porém, ninguém mais deu as caras.
PANROTAS / Rodrigo Vieira
Sem funcionário, porém com muitos consumidores
Nos últimos dias, dezenas de clientes compareceram pessoalmente no logradouro paulistano da VouPra em busca de respostas para o impasse de ingressos para parques de Orlando, nos Estados Unidos. Um deles, inclusive, apareceu acompanhado de policiais civis. As informações são dos colaboradores do prédio.
Para evitar transtornos ainda maiores, a empresa deixou no balcão do térreo um comunicado indicando outros meios de contato a clientes, alegando que uma força-tarefa está sendo feita na matriz da empresa, em Salvador.
Leia na íntegra:
VouPra
Referente: Cancelamento de ingressos
Informamos que organizamos uma força-tarefa no escritório central da empresa em Salvador para atender às questões dos ingressos cancelados. Por favor, entrar em contato através dos meios abaixo indicados:
Telefone celular número: +55 (11) 97336-5500 (WhatsApp)
E-mail: qualidade02@voupra.com
Dados cadastrais da agência de viagem VOUPRA:
VP VIAGENS E TURISMO LTDA
Número de inscrição: 24.991.185/0001-01
Pedimos desculpas pelos transtornos ora ocasionados e agradecemos a paciência e compreensão durante este período. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas ou prestar suporte online pelo nosso WhatsApp.
Atenciosamente,
VP Viagens e Turismo Ltda
Reclamações disparam
Nas últimas 24 horas, mais de 60 reclamações contra a VouPra foram publicadas no ReclameAqui, todas referentes ao não recebimento de ingressos para Disney, Universal e SeaWorld comprados na agência. Nenhuma dessas postagens foi respondida pela empresa. Um volume similar de queixas sem respostas vem sendo registrado desde segunda.
Na segunda-feira, a VouPra havia deixado um comunicado na página do Reclame Aqui dizendo que uma força-tarefa estava em ação, mas esse comunicado foi retirado do ar.
HotelBeds diz que VouPra espalha fake news
O HBX Group, proprietário da HotelBeds, enviou comunicado ao Portal PANROTAS na última segunda-feira (3) no qual afirma que a agência de viagens on-line brasileira VouPra espalha informações falsas a respeito de cancelamento de ingressos para parques de Orlando, na Flórida.
A VouPra teria respondido aos clientes lesados que a culpa seria da HotelBeds, pelo cancelamento de forma irregular dos ingressos, inclusive orientando-os a buscar o Serviço ao Cliente dos parques alegando que a HotelBeds havia cancelado o ingresso.
“A Hotelbeds está atenta ao fato de que uma agência de viagens está divulgando informações falsas e errôneas a respeito de cancelamentos de ingressos. Nós nos mantemos totalmente comprometidos em proteger tanto nossos clientes quanto nossos parceiros e vamos tomar as medidas apropriadas para direcionar qualquer informação equivocada. Estamos em contato próximo com nossos parceiros para assegurar que haverá o menor impacto possível sobre os viajantes, e estamos alertando os clientes afetados para contatar a VouPra ao procurar assistência”, comunicou a OTA.
A PANROTAS entrou em contato com a VouPra e atualizará essa matéria assim que receber qualquer posicionamento da OTA.
Fonte: Panrotas