Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Inovação no Turismo

Fernando de Noronha apresenta sabores da ilha em evento

PUBLICIDADE


Em um encontro exclusivo na capital paulista, a Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) reuniu representantes do trade turístico para promover a sofisticação da ilha como destino de luxo. A “Experiência Gastronômica Noronhense” aconteceu na última quinta-feira (27), na Casa IT Kitchen, e foi voltada a 20 agentes de viagens especializados no mercado premium.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias

A noite foi marcada por um show cooking comandado pela chef Izabela Dolabela, conhecida pelo MasterChef Profissional e sua atuação como Embaixadora da Le Cordon Bleu. Ela preparou ao vivo uma releitura sofisticada do “Baião de 8”, receita de Zé Maria, da tradicional Pousada Zé Maria. A iguaria foi executada com ingredientes e pescados vindos diretamente da ilha, levando os sabores autênticos de Noronha para o coração de São Paulo. “Eu simplesmente reproduzi a receita com um toquezinho mineiro. Eu acho que estar em Noronha, além de curtir as belezas naturais, também é apreciar a gastronomia. Acho que isso é cultura”, destacou a chef.

Experiência Gastronômica de Noronha em São Paulo, no IT Kitchen – Foto Ana Luiza Melo

Frescor absoluto e técnica apurada

Para Fabiana de Sanctis, vice-presidente da APFN e representante do Dolphin Noronha, trazer o sabor da ilha ao Sudeste reforça a gastronomia como um atrativo por excelência. “Trazer o sabor de Noronha para São Paulo é a prova tangível da nossa evolução. A gastronomia da ilha hoje une frescor absoluto e técnica apurada. Quem prova esse cuidado no prato, entende o nível de sofisticação que oferecemos na hospedagem,” afirmou.

Troca qualificada

A iniciativa também teve como objetivo fortalecer laços com o principal mercado emissor de turistas para Fernando de Noronha. “São Paulo se mantém como o principal emissor de turistas para a ilha e essa liderança exige uma atenção especial. A força da nossa associação está justamente em promover essa troca qualificada: ao aproximarmos os hoteleiros dos agentes, alavancamos as vendas e garantimos que a excelência de Noronha seja comunicada com precisão ao cliente final,” declarou Lúcia Smith, presidente da APFN.

Fernando de Noronha
Fabiana de Sanctis, Manuela Fay, Lúcia Smith e Antônio GomesExperiência Gastronômica de Noronha em São Paulo _ IT Kitchen -Foto Ana Luiza Melo

Nomes de peso

Entre os convidados, estiveram presentes nomes de peso do setor: Ana Claudia Sultanum, do Grupo Zé Maria e do Grupo Alma (Pousada Maria Bonita e Maria Flor), Antônio Gomes (Nico), da Noronha Tour, Alex Andrade, representando o NANNAI Noronha, e Paulo Henrique Guerra, Superintendente de Turismo da ilha. Participaram também representantes das pousadas associadas, como Pousada da Villa, Zé Maria, Atobá, Mar Atlântico, Dolphin Noronha Villa Hotel e Noronha Tour.

A diretora executiva da APFN, Manuela Fay, ressaltou a importância de ações intimistas como essa no calendário de promoção do destino. “A APFN tem marcado presença ativa nos grandes eventos e feiras do calendário nacional. No entanto, ações intimistas como esta fazem toda a diferença. Elas permitem um relacionamento genuíno e focado, onde conseguimos demonstrar em detalhes porque Noronha compete de igual para igual com destinos internacionais de luxo,” pontuou Manuela.

Fernando de Noronha
Experiência Gastronômica de Noronha em São Paulo – ITKitchen – Foto Ana Luiza Melo (10)

Composta por cerca de 30 empreendimentos voltados ao turismo de luxo e conforto, a APFN atua fortemente na promoção da excelência em hospitalidade e na valorização da sustentabilidade como marca do arquipélago.

LEIA TAMBÉM:

Pousadas de Fernando de Noronha: luxuosas, aconchegantes e sustentáveis



Source link

Mais recentes

Roraima ganha Prêmio Nacional de Turismo: Comunidade Kauwê

Embratur apresenta recordes históricos do turismo internacional e defende consolidação do crescimento do setor na 66ª Reunião do CNT

O novo mapa do luxo no Sul do Brasil

Embratur leva ações promocionais à conferência anual da USTOA e reforça presença do Brasil no mercado norte-americano

Fernando de Noronha apresenta sabores da ilha em evento

Desfecho do julgamento do voo AF447: MP da França

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram