Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Inovação no Turismo

Hotéis Windsor preparam comemoração dos 40 anos

PUBLICIDADE


O ano de 2026 promete ser de celebração para Rede Windsor – hoje com 17 hotéis de três a cinco estrelas –  sendo 15, na cidade do Rio de Janeiro e dois,  em Brasília. Além de comemorar quatro décadas, o grupo planeja consolidar a recente modernização de algumas de suas unidades e contabilizar os bons resultados, obtidos como o atual crescimento do Turismo na capital fluminense. Presente na ABAV EXPO 2025 – que se realiza até sexta-feira (10), no Rio Centro, na Zona Oeste do Rio – também se somam aos planos apresentados ao trade pelos hotéis intensificar o treinamento de seus colaboradores.

Vitor Almeida, gerente de Marketing da rede Windsor, em entrevista ao DIÁRIO DO TURISMO durante o evento, considera que o passo à frente dado com o retrofit das unidades em 2025 requer que a mão-de-obra – hoje um total de 3.800 funcionários – esteja ainda mais preparada, a fim de proporcionar uma experiência de hospedagem completa. “Queremos não apenas contemplar a expectativa e exigências do cliente, mas adicionar valor ao produto e motivar nossa gente com o orgulho de servir”, salienta.

Windsor Plaza Brasília. Crédito- Juliano Colodetti.

Se enveredar pelo ‘pulo do gato’, o receituário dos hotéis Windsor se norteia em, afirma o executivo, manter a qualidade da hotelaria tradicional  e ao mesmo tempo fazer investimentos em tecnologia, assegurar inteligência de mercado, manter um time comercial sênior e serviços que alguns players do mercado dispensaram para enxugar a operação. “A rede continua com serviço 24 horas, a figura do ‘Capitão Porteiro’, além de conservar as características da hotelaria olho no olho, conhecer as preferências do hóspede, um atendimento humanizado”.

Revitalizar estruturas

De acordo com Almeida, uma das estratégias do negócio tem sido dar um novo ritmo à revitalização e a reforma de suas unidades, e a mais recente aconteceu no Windsor Plaza Brasília. O hotel, segundo ele “queridinho da capital federal” teve a fachada reformulada e ganhou vidros espelhados e as suítes receberam isolamento acústico, entre outras melhorias. O investimento se explica pela demanda aquecida tanto por parte do segmento corporativo, quanto pela agenda de entretenimento, shows internacionais e eventos esportivos que ocorrem na cidade. Outros dois hotéis Windsor que há um ano passaram por atualização em suas estruturas foram as unidades cariocas situadas nos bairros do Leme e da Barra da Tijuca – ao lado do Centro de Convenções da rede que tem capacidade para 7.000 pessoas.

Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis, durante a ABAV Expo 2025, no Rio de Janeiro - Foto: Cecília Fazinni
Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis, durante a ABAV Expo 2025, no Rio de Janeiro – Foto: Cecília Fazzini

Cenário animador com o crescimento da demanda, em especial no Rio, contribui, conforme o gerente de Marketing, para novos aportes. “Quando há sinais do poder público de estimular o desenvolvimento do Turismo e do setor de evento, o resultado é certo para toda a cadeia de negócios”.

Responsabilidade social

A sensibilização para causas sociais fazem parte do figurino da rede.  As ações se dividem em três projetos. O “Praia Para todos” é a democratização do espaço da praia para pessoas que têm mobilidade reduzida. “Durante o verão criamos eventos para gerar oportunidade para cadeirantes e banhistas com deficiência para irem à praia”, explica Almeida. O segundo programa visa atender pessoas com vulnerabilidade social, como menores, mulheres entre outros. E completa a veia de compromisso com a comunidade, a partir da parceria estabelecida com o SENAC, para inserção de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho, que são inscritos em cursos diversos e inseridos nos quadros de colaboradores dos hotéis. “Como estamos alinhados aos princípios do programa de desenvolvimento sustentável da ONU, as iniciativas são muito relevantes, daí o olhar mais atento para a comunidade”, frisa.

Fachada do Windsor Guanabara Hotel, localizado no centro do Rio de Janeiro, referência em hospedagem para turismo e eventos corporativos. – Foto: Divulgação / Windsor Hoteis

Windsor Guanabara: tradição e gastronomia  

Situado no coração do Rio, ao lado da Catedral Metropolitana e a poucos minutos do Aeroporto Santos Dumont, o Windsor Guanabara foi o primeiro hotel inaugurado pela Rede Windsor Hoteis. Não apenas a localização, mas a unidade se guia pelo fator referência: em hospitalidade, eventos e gastronomia. Ao todo são 544 acomodações entre apartamentos e suítes.  O espaço destinado a eventos inclui salões moduláveis, com um auditório para até 500 pessoas, para atender encontros corporativos.

A gastronomia também ocupa lugar de destaque. Todas as sextas-feiras, das 11h30 às 15h, o restaurante do hotel oferece a tradicional feijoada carioca, que se tornou um dos atrativos mais procurados por hóspedes e visitantes. O buffet inclui mais de dez opções de carnes, acompanhamentos variados, saladas frescas e sobremesas típicas, exaltando a culinária brasileira em um ambiente acolhedor.

Piscina do rooftop do Windsor Guanabara Hotel oferece uma das vistas mais privilegiadas do centro do Rio. – Foto: Divulgação / Windsor Hoteis



Source link

Mais recentes

Super Cashback CVC promete agitar a Black Friday do turismo

Com mais de 1,7 milhões de turistas estrangeiros em 10 meses, Rio de Janeiro bate mais um recorde de chegadas em 2025

Imaginadora assume comunicação da GAV Resorts no mercado de turismo

FBHA faz 70 anos e reforça papel na hotelaria e gastronomia

Diário do Turismo passa a integrar portal Wikitravel

Embratur leva startups brasileiras ao Web Summit Lisboa para internacionalizar soluções turísticas

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram