Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Inovação no Turismo

Recorde de público marca o Salão do Turismo 2025 em São Paulo

PUBLICIDADE


O Salão do Turismo 2025 encerrou neste sábado (23) sua programação em São Paulo com um marco histórico: mais de 35 mil pessoas passaram pelo Distrito do Anhembi durante os três dias de evento. O número representa recorde absoluto de público e consolida esta edição como a maior já realizada, superando todas as expectativas do setor e do Ministério do Turismo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com informações do MTur

Promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), o Salão reafirmou seu papel como um grande hub de negócios, cultura e experiências. Estiveram reunidos os 27 estados brasileiros, 38 expositores e 652 empresas, entre operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras e empreendedores locais.

Além de conhecer destinos e atrativos de todo o país, o público pôde aproveitar o Feirão do Turismo: Conheça o Brasil, que ofereceu pacotes de viagens, hospedagens e passeios com descontos de até 30%.

Valorização do turismo nacional

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que o recorde de público reflete o interesse crescente do brasileiro em viajar pelo próprio país.

“Esse recorde de público mostra que o brasileiro está cada vez mais interessado em viajar pelo próprio país. O Salão do Turismo cumpriu seu papel de fomentar negócios, gerar oportunidades e, principalmente, valorizar a riqueza cultural e turística do Brasil”, afirmou.

Diversidade, inclusão e sustentabilidade

Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o evento trouxe uma grande vitrine de gastronomia, artesanato, manifestações culturais e experiências imersivas. A proposta foi fortalecer a comercialização de destinos e produtos turísticos alinhados ao Plano Nacional de Turismo 2024-2027 e ao Programa de Regionalização, sempre com foco na geração de emprego e renda.

Parcerias estratégicas

O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil foi realizado pelo MTur em parceria com o Governo de São Paulo e a Prefeitura da capital. O evento contou ainda com apoio de SESC, SENAC e Sebrae Nacional, além da participação de parceiros institucionais como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Com resultados expressivos, o Salão entra para a história do setor como um dos maiores eventos de turismo já realizados no país, celebrando o bom momento da atividade e reforçando o protagonismo do Brasil no cenário internacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MTur 



Source link

Mais recentes

Embratur apresenta Brasil Travel Specialist e destinos do Feel Brasil em evento de promoção da América Latina na Bélgica

Marco inédito! Teleférico de Campos do Jordão entra para ranking dos mais movimentados do mundo

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

Projeto Vai Turismo chega à Bahia com encontro em Salvador

Recorde de público marca o Salão do Turismo 2025 em São Paulo

Embratur e Federação Brasileira de Hostels se unem para fortalecer a promoção do Brasil no mercado internacional

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram