Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Menu
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Notícias e Atualizações

República Dominicana almeja 200 mil brasileiros

PUBLICIDADE


PANROTAS / Emerson Souza

David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana

David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana

O Turismo da República Dominicana realizou na noite desta terça-feira (4), no Rosewood São Paulo, um roadshow para agentes de viagens e operadores, como o objetivo de divulgar seus atrativos e falar sobre as novidades do destino. Na ocasião, o ministro do Turismo da República Dominicana, Sr. David Collado, destacou a importância do mercado brasileiro para o país e a meta de receber 200 mil brasileiros no destino.

“Estamos muito contentes com o que está acontecendo entre o Brasil e a República Dominicana. Mais de 120 mil brasileiros chegaram por via aérea ao nosso país no ano passado. A conectividade aérea entre os dois países está cada vez mais forte, com as diferentes companhias brasileiras e também com a integração da aérea dominicana, a Arajet. Isso facilitou muito a conectividade”, destacou o ministro do Turismo da República Dominicana.

“Temos acordos com as companhias aéreas brasileiras, acordos comerciais e de promoção e vamos continuar a tê-los. Esperamos poder alcançar, em breve, o número de 200 mil turistas brasileiros chegando por via aérea à República Dominicana e neste ano creio que vamos ficar acima dos 150 mil, sem dúvida alguma. estamos decididos a continuar a investindo no Brasil em promoção, em conectividade aérea e estamos indo bem. Temos tudo para chegar aos 200 mil turistas brasileiros por via aérea e não vamos descansar até alcançar esse número”.

República Dominicana teve recorde de 11 milhões de visitantes em 2024

  • No ano passado, a República Dominicana registrou recorde de mais 11.192.047 visitantes, o que representa alta de 9% em relação aos números de 2023;
  • Desse total de turistas, 11% (120.231) são provenientes do Brasil e o País é o terceiro maior país emissor na América do Sul para o destino;
  • O número de brasileiros na República Dominicana em 2024 foi 10% maior do que no ano anterior, 12% acima de 2019 e 68% acima de 2022;
  • São Paulo é o Estado emissor mais forte para o destino (45%), seguido por Minas Gerais (9%), Paraná (9%), Rio Grande do Sul (9%) e Santa Catarina (7%).

“Estamos felizes por estar aqui no Brasil, participar desse encontro com agentes de viagens e operadores e dizer o quanto esses profissionais são importantes para a República Dominicana. O Turismo é a principal indústria do país e os agentes e operadores brasileiros ajudam a nossa economia a crescer. Destacamos aqui que o Brasil é um mercado extremamente importante para nós e, no ano passado, teve um crescimento espetacular, que se mantém em 2025”, destacou o ministro.

PANROTAS / Emerson Souza

David Collado apresentou informações sobre o destino em evento realizado em São Paulo

David Collado apresentou informações sobre o destino em evento realizado em São Paulo

Agentes de viagens de destacam na venda do destino

De acordo com a assessora de Inteligência da República Dominicana, Liliana Cruz, as agências de viagens brasileiras respondem por 32,7% das reservas de viagens feitas para o destino. Quando questionados sobre o modo como fizeram suas reservas de hospedagem em 2024, os brasileiros responderam que:

  • Fizeram por meio de agências de viagens (33%);
  • Fizeram pelo Booking.com (16%);
  • Fizeram por gerenciamento próprio (13%);
  • Fizeram por meio da Decolar (6%)

“Os agentes de viagens e operadores de Turismo foram os que mais mandaram turistas ao nosso país. Quando me elegi para o cargo de ministro do Turismo da República Dominicana e comecei a fortalecer a conexão com esses profissionais, as pessoas me diziam que eu era louco, afinal, estamos na era da internet e hoje em dia tudo é feito por lá. E eu mostrei a essas pessoas o quanto elas estão erradas. É a minha terceira vez no Brasil para estreitar a proximidade com esses profissionais do trade de Turismo e o resultado do quanto o trabalho deles é importante está nessas estatísticas que divulgamos neste evento. Por isso hoje, em nome do presidente da República Dominicana e também em meu nome, quero agradecer todo o trabalho feito por esses profissionais brasileiros”, ressalta David Collado.

Quando se trata de reservas aéreas, as respostas foram:

  • Reservaram diretamente com a companhia aérea (38%);
  • Reservaram por meio de agências de viagens (37%);
  • Fizeram a reserva na Decolar (5%);
  • Reservaram por meio de uma operadora de Turismo (4%);
  • Fizeram a reserva pelo Google Flights (2%)

PANROTAS / Emerson Souza

Liliana Cruz, assessora de Inteligência da República Dominicana, apresentou dados e informações sobre o destino

Liliana Cruz, assessora de Inteligência da República Dominicana, apresentou dados e informações sobre o destino

Novos hotéis na República Dominicana

“Estamos sempre trabalhando para que a República Dominicana seja um destino seguro, seja em nossas praias, hotéis ou destinos por todo o país. estamos recuperando as nossas praias e fortalecendo a infraestrutura nelas. Também temos participado de feiras e realizado roadshows em destinos por todo o mundo, gerando confiança para a chegada de novas marcas ao nosso destino. Mais de 20 marcas de luxo já se estabeleceram no destino. A República Dominicana mais está vivendo o melhor momento da história do seu Turismo”, destaca David Collado.

O destino está fortalecendo seu portfólio de marcas hoteleiras, com a chegada de novos empreendimentos ao país. Alguns exemplos são:

Cinco hotéis em construção:

  • Zemi Miches All-Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton;
  • Secrets Playa Esmeralda;
  • Dreams Playa Esmeralda;
  • Viva Wyndham Resort;
  • Tropicalia by Fours Seasons Hotel and Residence

Cinco novos hotéis de luxo em 2025:

  • Rosewood Hotels and Resorts;
  • W Punta Cana;
  • Wyndham Alltra;
  • The Ritz Carlton;
  • St. Regis



Fonte:
Panrotas

Mais recentes

🌍 Vale do Juruena apresenta sua força turística na FIT Pantanal 2025

Projeto NIOAC alcança metade do caminho e projeta o Território Indígena de Nioaque para o futuro do etnoturismo no Brasil

Conexão Ancestral: Experiências de Etnoturismo em Mato Grosso será destaque na FIT Pantanal 2025

Caminho Real será destaque na FIT Pantanal 2025 com painel inédito sobre cultura, turismo e desenvolvimento

Prefeitura de Sapezal convida empresários e comunidade a participarem do novo COMTUR

Caminho Real: Patrimônio Histórico e Cultural de Mato Grosso é Destaque em Reunião no Arquivo Público

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Menu
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram