Ir para o conteúdo
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
  • Var
  • Seja um redator
  • Contato
Facebook Instagram

MENU

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Inovação no Turismo

Plano de Marketing Turístico posiciona Amapá no mapa brasileiro

PUBLICIDADE


Com uma proposta que une identidade cultural, sustentabilidade e inovação, o Governo do Estado do Amapá apresentou, na última quinta-feira (16), o novo Plano de Marketing Estadual de Turismo. O objetivo é posicionar o estado como destino de referência no turismo de experiência, valorizando suas raízes afro-indígenas, a natureza intocada e uma gastronomia marcada pela ancestralidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias estaduais

Como desdobramento do Plano Estadual de Turismo, o novo documento delineia metas para os próximos cinco anos, com foco na promoção qualificada e na integração entre os agentes do setor. A iniciativa foi construída de forma colaborativa, alinhada às potencialidades naturais e culturais do território amapaense, e visa transformar a maneira como o estado se apresenta ao Brasil e ao mundo.

“Estamos dando um passo estratégico rumo à valorização do que o Amapá tem de mais autêntico”, destacou Syntia Lamarão, Secretária de Turismo do Amapá. “Trata-se de atrair visitantes com inteligência, movimentar a economia local e gerar novas oportunidades para a população”.

Sob o conceito “Amazônia Autêntica”, o plano propõe um reposicionamento da imagem do estado com base em experiências singulares. Segundo o consultor Thiago Akira, a proposta vai além da promoção tradicional: busca consolidar o Amapá como um destino transformador, voltado a quem procura conexão com a natureza, respeito às origens e vivências imersivas.

O Plano de Marketing Turístico do Amapá (Crédito: Ruan Alves/GEA)

Plano de Marketing Turístico do Amapá: Feiras Nacionais e Internacionais

Entre as ações previstas, estão a ampliação da presença do estado em feiras nacionais e internacionais, campanhas promocionais segmentadas, capacitação do trade turístico e fortalecimento das redes de comercialização. O plano também atua como um guia para empresários, guias, agências e demais profissionais do setor alinharem seus serviços às estratégias de imagem do destino.

Para Josiane Coutinho, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (Sindetur), o documento representa um marco. “Agora temos um norte claro, que une poder público e setor privado. Isso nos permite avançar de forma mais segura, valorizando o potencial turístico do nosso estado”, pontuou.

A iniciativa sinaliza uma nova fase para o turismo no Amapá, que se apresenta ao mercado com um posicionamento alinhado à sua essência — autêntico, inclusivo, sustentável e preparado para receber o mundo com hospitalidade e originalidade.

Plano de Marketing Turístico do Amapá
Thiago Akira, Consultor do Plano de Marketing de Turismo do Estado (Crédito: Ruan Alves/GEA)

LEIA TAMBÉM:

VisitAmazonia é lançado para divulgar turismo e sustentabilidade da região



Source link

Mais recentes

Roraima ganha Prêmio Nacional de Turismo: Comunidade Kauwê

Embratur apresenta recordes históricos do turismo internacional e defende consolidação do crescimento do setor na 66ª Reunião do CNT

O novo mapa do luxo no Sul do Brasil

Embratur leva ações promocionais à conferência anual da USTOA e reforça presença do Brasil no mercado norte-americano

Fernando de Noronha apresenta sabores da ilha em evento

Desfecho do julgamento do voo AF447: MP da França

PUBLICIDADE

Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1

Fique por dentro do turismo!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba as principais atualizações do turismo no Brasil.

Siga-nos

Facebook-f Instagram
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico

Todos os direitos reservados. Var Marketplace © 2024

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Rolar para cima
Logo var plataforma de inteligencia turistica - color 1
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
  • Início
  • Inovação no Turismo
  • Negócios no Turismo
  • Notícias e Atualizações
  • Tendências
  • Sustentabilidade
  • Capacitação
  • Planejamento Turístico
Facebook Instagram